Porque ficamos doentes e como podemos nos curar? O “cura-te a ti mesmo” é um processo de busca da verdadeira causa da doença e sua respectiva cura. 
A resposta está dentro de nós e a sua busca é uma jornada pessoal e, diferentemente do que se procura, e muitos oferecem, não há caminho mais fácil nem pilula mágica, mas é possível de se alcançar, basta querermos!
É um processo de autoconhecimento, de fazermos as perguntas certas, e ao olharmos para dentro de nós, tentar encontrar as respostas.
Se temos uma dor de cabeça, tomamos um comprimido e a dor passa. Mas isto somente trata o sintoma e não a verdadeira causa do que te incomoda.
Precisamos investigar a causa real dos nossos problemas, fazendo as perguntas corretas, tais como ” Quando começou?” “Do que se trata?” “Porquê está em minha vida neste momento?” E por aí vai.
É também uma possibilidade de pelo menos tentar entender o significado da vida e enxergar a importância do nosso papel como indivíduo único, porém que é parte de um todo.
Os males, as dores, as neuroses, as doenças…seja o que for que esteja te incomodando neste momento está aí por um motivo. Algo precisa ser aprendido. Algo precisa mudar.
Se pudermos enxergar isto como um desafio, uma oportunidade de crescimento, estaremos prontos a mudar “seja lá o que for” que esteja impedindo que nosso corpo e mente estejam em pleno equilíbrio e saudáveis.
Nesta tarefa de reconhecer o problema, e saber como mudar, precisamos de ajuda.
Sabendo da existência de uma infinidade de ferramentas ( As quais não deixaremos de conhecer!) e dentre elas destacamos hoje a Terapia com Florais de Bach.
As flores escolhidas pelo médico Dr Edward Bach, ( falaremos mais dele e delas em outro momento, uma a uma!), “imprimem” na água suas informações ( Assim como é gravada uma música num CD) e qualquer ser vivo é capaz de “ler” isto , absorver, ouvir e utilizar estas informações para mudar um estado “negativo” para “positivo” ( também falaremos disso com mais detalhes) para então encontrar o equilíbrio.
Não esquecendo que NUNCA perderemos o livre arbítrio, pois temos total responsabilidade pelo que pensamos e pelos nossos atos.
Como agimos (ou reagimos) frente aos obstáculos da vida é que pode ser mudado.
Nosso principal objetivo é reconhecer e saber como mudar, e neste trajeto, ir aprendendo sobre nós mesmos!
Ouvir a mensagem interior. Parar o barulho e começar a ouvir o nosso “EU INTERIOR” ou nossa “ALMA” (pode chamar do que quiser!!), significa escutar quando ele aponta onde estamos errando e então perceber o que precisamos fazer para corrigir.
A maneira como vivemos hoje contribui para que esta mensagem seja bloqueada e não consigamos ouvir, e aí a Alma grita na tentativa de ser ouvida, o corpo por sua vez também pede socorro e a doença então se manifesta.
No entanto, não há como ter algum tipo de entendimento sobre o processo da doença sem conhecer um pouco quem você é, para então partir em busca do que pode te curar.
Dr Edward Bach durante sua jornada pessoal foi diagnosticado com câncer e lhe deram pouco tempo de vida. Mas ele viveu mais 19 anos. O suficiente para que dentro do seu processo de descoberta dos florais ele pudesse experimentar e vivenciar seus 38 remédios, em busca de se conhecer melhor e ajudar aos que estavam ao seu redor. Esta foi uma luta que ele viveu, e traçou um caminho para que nós pudéssemos hoje usufruir dessa ajuda maravilhosa, encontrada na natureza, pois foi dentre algumas flores tão simples que pôde encontrar tão preciosos remédios, para nos auxiliar na luta pela liberdade de ser quem somos,de ouvirmos nosso coração, nossa intuição, de ajudarmos ao próximo sem esperar nada em troca, de amarmos sem ressalvas, de não termos medo, enfim,de viver plenamente.
Tratar o doente e não a doença, era o que ele acreditava. Não importa o que está acontecendo no seu corpo físico, é sobre sua mente que estamos falando, porquê foi ali que tudo começou. Antes que o corpo físico adoeça, há coisas que começam a mudar na nossa vida emocional, mental e espiritual. Há alguns “presságios”, pequenos avisos, dores aqui e acolá, pequenos incômodos como dor de cabeça, na garganta, no pescoço,alergias,etc. Algo aconteceu e interferiu na sua imunidade natural, no seu equilíbrio. Algo que “abriu” as defesas naturais do seu corpo para que a doença ali se instalasse. Assim com a atitude mental pode afetar e influenciar nosso corpo, a “informação” que recebemos ao tomar os remédios florais tem efeito que pode alterar este estado mental, eliminando por consequência o sintoma.
Tudo isto está ao nosso alcance!
Prometo trazer todas as informações necessárias para que vocês, assim como eu, possam utilizar corretamente e porque não, indicar aos outros as Essências Florais.
Esta era a idéia principal de Bach. Simplicidade. No uso, na preparação, na indicação, e na forma como atua. Então vamos tornar isto simples!!
Quando conheci os florais e seus efeitos benéficos em mim e na minha família, e até nos meus animais de estimação e plantas ( Sim, eles também podem usar!) não tive outra vontade a não ser gritar para todos:
– “Usem florais”
“Floral para Todos” tem o objetivo de informar, divulgar e trocar informações sobre as Essências Florais do Dr Bach. Conto com vocês nesta jornada!

Christiane Pereira
Terapeuta Floral

error

Achou interessante? Cadastre seu email para receber atualizações e contribua para um mundo melhor compartilhando este conteúdo.

Follow by Email
Instagram
YouTube
YouTube